top of page
Fundo .png

Publicada nova Portaria da PGFN que altera o Regime Diferenciado de Cobrança de Créditos – RDCC

No dia 19 de janeiro de 2024, foi publicada a Portaria nº 51, da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (“PGFN”), que tem por objetivo, dentre outros, regulamentar o Regime Diferenciado de Cobrança de Créditos (“RDCC”), previsto pela Portaria PGFN nº 396/2016.


O RDCC consiste em conjunto de medidas administrativas e judiciais voltadas à otimização da cobrança da Dívida Ativa da União. Dentre eles, estava o Procedimento Especial de Acompanhamento de Parcelamentos (“PEAP”), que foi alterado pela Portaria recentemente publicada, para incluir as transações. Assim, passa a ser chamado de Procedimento Especial de Acompanhamento de Negociações (“PEAN”).


Além do PEAN, o RDCC também abrange o Procedimento Especial de Diligenciamento Patrimonial (“PEDP”), o Procedimento de Protesto Extrajudicial da Certidão da Dívida Ativa  (“PECDA”) e o  Procedimento de Acompanhamento de Execuções Garantidas por depósito integral, carta de fiança, seguro garantia ou penhora, bem como das execuções suspensas por decisão judicial (“PAEG”).

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Receba nossas publicações

Obrigado pelo envio!

bottom of page