top of page
Fundo .png

ITR 2022: Início do prazo para entrega da declaração

Ontem, dia 15 de agosto de 2022, teve início o prazo para entrega declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR) de 2022, que terminará em 30 de setembro de 2022. Dentre aqueles que estão obrigados a fazer a declaração, estão as pessoas físicas ou jurídicas que sejam proprietárias, titulares do domínio útil ou possuidoras a qualquer título, inclusive a usufrutuária, de imóveis rurais.


Igualmente, devem apresentar a declaração pessoas física ou jurídica que, entre 1º de janeiro de 2022 e a data da apresentação da DITR tenham perdido a posse do imóvel rural, em processo de desapropriação por necessidade ou utilidade pública, ou por interesse social, entre outras, nos termos da lei. Passado o período para a entrega, será cobrada multa. A entrega da declaração com equívocos ou falta de informações permite o envio de uma declaração retificadora, que, no entanto, não interrompe o pagamento do imposto apurado na declaração original.

52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Nova plataforma da Receita Federal substituirá o E-CAC

A Receita Federal do Brasil (RFB) publicou a Portaria nº 410/24 para instituir o Portal de Serviços Digitais da RFB, nova plataforma que irá substituir o E-CAC, a partir de 1º de junho de 2024. O Port

Receba nossas publicações

Obrigado pelo envio!

bottom of page